Convivendo com Ele muitos anos seguidos, tive o privilégio de ser, para além de neto, ser amigo e confidente.
Contava uma vez que chegou a ter cinquenta e cinco (55) afilhados e que enquanto não casassem dava sempre o folar pela páscoa a todos, e que queria comprar uma imagem de nossa Senhora de Fátima, pois como já era habitual oferecer a todos os noivos ou noivas que estariam para casar e que o convidavam para a cerimónia.
Nunca duvidei que estava a conviver com uma pessoa de GRANDES VALORES, jamais me esquecerei destas passagens da sua vida que contava.
A sua educação era única, tenho esse testemunho, para onde quer que fosse encontrava amigos, que o estimavam e mostravam o seu contentamento por tão ilustre e reconhecida Pessoa.
Era um Nobre nas sua palavras e acções.
Claro que não somos eternos.
Ao falar desta pessoa que era o Chefe Armindo, faço-o com o maior do respeito e muitíssima admiração, porque desde que me conheço nunca conheci um SER tão admirável, como ele foi.
Pessoa sempre dedicada a igreja através da catequese, ensinou a doutrina cristã a várias gerações da sua freguesia. Desde novo que viu nesta escola de escuteiros uma porta para partilhar a sua boa vontade e ensinar aos outros o caminho a seguir segundo o escutismo para rapazes e Baden Powell.
Apesar de pensar que merecia muito mais que isto, já reconheceram algum valor, porque o CHEFE ARMINDO FOI UMA PESSOA ÍMPAR, toda a sua vida dedicada à família escutista e a comunidade que o rodeava.
-Atribuíram o seu nome ao pedaço de terreno perto da VIM "via intermunicipal", e construíram um Parque agradável para o convívio familiar e fazer uns bons piqueniques em ambiente familiar.
GPS: 41.367120, -8.337842